Prazer, eu sou a Andressa!

Se você gosta de textos escritos com verdade, sem pressa de conclusão e com espaço para trocar e pensar junto — esse canal é pra você.

Aqui, vou compartilhar reflexões sinceras e intencionais.
Não necessariamente para fechar temas, mas, em muitos casos, para abrir perspectivas.

✨A ideia é estimular o olhar para dentro, o respirar fundo e, quem sabe, você saia daqui com novas perguntas.

Quando o assunto é relacionamento, comportamento, perspectivas ou posicionamento, eu sempre tenho o que dizer.
Mas, de certa forma, o conteúdo me vem de forma passiva, como resposta ao que me foi trazido. Ou seja, você me conta sua história, faz um desabafo ou uma pergunta e eu te ajudo.

Ter o que dizer sem que nada me tenha sido dito ou questionado é mais desafiador.

Desde que tive clareza que os assuntos que me interessam e a forma como eu me comunico pode ajudar muita gente, esse virou meu propósito de vida:

E quando eu falo em comunicação, eu falo de ouvir quem quer ser ouvida e de falar pra quem precisa de uma palavra.

Mas como dar meu ombro e meu ouvido pra quem precisa de um momentinho de acolhimento? E como chegar com as palavras adequadas para quem precisa delas? A dificuldade aqui não é o que dizer, mas realmente como chegar até essas mulheres e falar o que elas precisam ouvir na linguagem delas?

Algumas são mais visuais e vão preferir fotos e vídeos, outras são mais auditivas e fãs dos podcast e tem ainda as textuais que, obviamente, vão preferir os textos.
Se você é da turma dos textos, esse site é pra você.
(Se você é da turma dos outros conteúdos, me segue nos outros canais – é sempre “papo.informal”).

Aqui, você vai encontrar alguns dos livros que eu li e indico, vai encontrar textos meus e vai encontrar as formas como eu posso te ajudar mais de perto.

Sobre os textos, eu quero firmar um compromisso: eles serão de fato escritos por mim e não por inteligência artificial.
E esse compromisso existe porque eu quero que você se identifique com uma história real, um sentimento real, um aprendizado real, uma pessoa real.

Escrever sobre relacionamentos e términos pode dar a algumas a impressão de que minha vida é perfeita nesse assunto. Mas a realidade é exatamente o contrário.
Hoje, eu percebo como busquei um relacionamento da forma errada e pelos motivos errados – aqueles motivos no profundo e não na superfície. 
Hoje, percebo como conduzi vários deles da perspectiva errada e pelos trilhos errados. 
Hoje, percebo também, como conduzi mal um término específico. 

Mas como o que vale não são exatamente os erros, mas o que aprendemos com eles, hoje, eu posso dizer que vivo tranquila com a minha história e com as minhas escolhas.

Depois de muita oração, terapia, leitura, podcast e conversa, eu identifiquei as origens das minhas escolhas – as motivações inconscientes, identifiquei o que fazia sentido manter e desconstruí o que não fazia mais (esse processo de desconstrução e reconstrução, na verdade, acho que nunca acaba).

✨ Esse processo deixa o viver impressionantemente mais leve e prazeroso!

Eu sou uma pessoa que quer muito um relacionamento, mas não a qualquer custo. Hoje, eu não me culpo pelas escolhas que fiz e tenho mais clareza e tranquilidade nas que faço daqui para frente.

E é isso que eu venho dividir com você a partir de agora: como desenvolver a tranquilidade de ser quem você é em paz com a sua história até aqui e com as suas escolhas a partir daqui.

A princípio, os conteúdos girarão em torno de posicionamento para construção de relacionamentos saudáveis e cura de término porque, sabemos, esses assuntos quase sempre andam juntos.

A ideia é que aqui seja um lugar seguro para você se achegar, levar algo e também “falar”.
Se você quiser dividir uma experiência ou um desabafo comigo, você pode me contatar de várias formas e elas estão todas no final da página.

Esse é o primeiro texto e, como tudo na vida, a escrita melhora com a prática – espero escrever de forma cada vez mais clara e útil para vocês. 

Como primeiro texto, falei muito de mim, pra que você saiba o que esperar de conteúdo.
Mas os próximos tendem a ser também sobre você, sobre a sua irmã, sobre a sua mãe, sobre a sua vizinha, sua prima, sua amiga ou sobre sua colega de trabalho.

Impressionantemente, as nossas histórias são tão únicas quanto, ao mesmo tempo, muito semelhantes, a depender do momento de vida de cada uma.

Em breve, certamente vai ter um texto que reflita o que você está passando agora ou já passou em outro momento. Você vai crescer com os meus aprendizados e eu vou aprender com os seus. E, com o tempo, nós vamos formar uma grande rede de mulheres curadas e que se curam.

E você vai sentir orgulho de fazer parte dela!

Rolar para cima